sexta-feira, 2 de abril de 2010

Caminho do Guerrero II - #1; Perguntas

Quem Estou?

Estou um pouco Chris McCandless, buscando uma experiência mais próxima da natureza, um pouco Eckart Tolle, buscando uma dimensão mais profunda de consciência, um pouco Schumpeter, fazendo referência ao meu lado empreendedor que busca uma forma de mudar o mundo e ao mesmo tempo um pouco David Bohm, Maturana e Krishnamurti, pois tenho me aprofundado na questão do diálogo e do pensamento complexo.

Como se sente?

Devo admitir que nunca me senti tão bem, com o verdadeiro espírito da criança, buscando experiências que me aproximam do "Eu mais autêntico", aprendendo coisas novas, incorporando novos olhares o que traz a possibilidade de inovar.

Você tem dúvidas profissionais? Quais são?

Passo por um período de formação e assim tenho muitas dúvidas profissionais. Contudo, sei que quero fazer do meu trabalho uma forma de tornar a vida do outro melhor. Acredito que ultimamente tenho criado muitas oportunidades para minha vida profissional, contudo, tenho um desejo de empreender e ao mesmo tempo boas ideias para isso. Logo, vejo que meu caminho profissional será o empreendedorismo.

Quais são seus sonhos?

Acredito que somos parte de uma coisa única, a qual chamamos de Vida e assim, meu sonho é que todos possam sentir-se parte desse fenômeno espetacular.

Quais são os seus desafios?

Meus desafios são muitos e são grandes. Ainda mais porque acredito que preocupações só são válidas quando são complexas. E por incrível que pareça, quanto mais complexos são os problemas, mais simples serão suas soluções. Mas, olhando para dentro, acredito que meus maiores desafios são enfrentar meus padrões, superar meus pressupostos para que eu possa me aproximar de minha essência e me tornar o nada para poder fazer tudo.

Meu Propósito
Porque participar do GSA2011?

Encaro o GSA2011 como um chamado. Não sei bem se um chamado interno ou externo, mas tenho certeza de que quero estar presente nessa experiência.

Minha Ação
Você já fez algo que demonstra que você já é um GSA?

Acredito que a identificação de um GSA se dá a cada instante por meio de cada ação realizada. E são essas pequenas demonstrações que levam às maiores realizações. Acredito que minha grande realização, que foi o que me transformou em um Guerreiro, foi quando aprendi a olhar para dentro, a me respeitar, a ouvir o que se passa dentro de mim e principalmente a compreender melhor o que me move. Por meio desse “Re-SER” pelo qual passei fui capaz de mudar meus valores, construir um novo olhar e me transformar em uma pessoa completamente nova.

Meu Compromisso
Quais são os seus planos? O que você quer fazer quando voltar do programa?

Acredito muito na questão da presença e como ela é capaz de nos transformar. Começo essa jornada livre de expectativas, aberto ao que a experiência me proporcionar e consciente de minha responsabilidade. Assim, por ora não tenho grandes planos, mas, quero deixar claro que encaro essa chamada volta do programa como o começo de algo novo e não como um encerramento e assim gostaria de aproveitar esse início de uma nova fase para empreender e botar meus negócios para funcionarem.

Conte sobre uma atividade da qual participou que foi coletiva e transformadora.

Acredito que toda atividade, mesmo que realizada por uma só pessoa, sempre é coletiva e transformadora. Isso, pois, tudo que fazemos tem impacto e influência sobre o ambiente, logo, é transformador e coletivo. Contudo, acredito que quanto mais coletivo, maior a possibilidade de transformação. Assim, acho que a atividade mais transformadora que participei, tanto para mim, quanto para o coletivo foi o Oasis SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário